HK9 Tattoo – 10 anos fazendo arte na pele!

Só mais um site WordPress

Só mais um site WordPress

Cuidados

Cuidados com sua tattoo

Em primeiro lugar, você precisa saber que o bom resultado do trabalho dependerá fundamentalmente do período de cicatrização que é de aproximadamente 45 dias.

- Só retire o curativo após 2 horas de concluído o procedimento;

- No banho, lave o local com sabonete anti-séptico (ex.: Protex ou Soapex);

- Duas vezes ao dia, passe uma fina camada de pomada cicatrizante (ex.: Bepantol);

- Nunca arranque a casca ou crosta da tatuagem, isso poderá alterá-la e/ou danificá-la;

- Caso sinta muita coceira, aplique um pouco de gelo durante 10 minutos, ou até você se sentir melhor;

- NÃO COMA frutos do mar, derivados de porco (presuntos, lingüiças, etc.), gorduras hidrogenadas (sorvetes, chocolates, etc.) e frutas gordurosas (açaí, abacate, etc.). Evite também comidas muito condimentadas e frituras;

- Durante esse período, você ficará PROIBIDO(A) de ir a praia, piscina, sauna, lagoa, hidromassagens, etc. Evite também suar em excesso. Caso isso aconteça, faça a higienização do local;

- Troque a roupa de cama e banho, pelo menos a cada três dias;

- Evite passar cosméticos, óleos de bronzear ou protetores solares nos primeiros 45 dias;

- Após a cicatrização total da tattoo, sempre que for pegar sol, use protetor solar FPS 50. Isso a conservará por muito mais tempo.

*Lembre-se que a tattoo é sua e por isso você não deve seguir conselhos de outras pessoas. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

 
Cuidados com seu piercing

Antes de tudo, lave bem as mãos! No primeiro mês você deverá ter um cuidado especial com seu piercing, que só se estenderá se você NÃO fizer tudo direitinho!

- Alimentação em primeiro lugar você deverá modificar alguns hábitos alimentares. Você não poderá comer derivados de porco (presuntos, lingüiças, etc.), frutos do mar (camarão, lagosta, etc.), frutas gordurosas (açaí, abacate, etc.), gorduras hidrogenadas (sorvetes, chocolates, etc.), carnes remosas (javali) amendoim, castanha ou pimenta.

- Evite usar álcool e drogas. Como complemento alimentar, você poderá ingerir vitamina C (1gr/dia) para ajudar a cicatrização e Zinco (50mg/dia) para auxiliar na regeneração dos tecidos.

 

Higienização do piercing facial/ tórax

- Lave o local duas vezes ao dia (em caso de suor excessivo, repita mais vezes) com sabonete antibacteriano (Protex ou Soapex), fazendo bastante espuma e deixando agir por alguns segundos. Enxaque bem, sempre mexendo a jóia para que o sabão não fique na perfuração.

- Aplique soro fisiológico, seque bem o local com um cotonete ou gaze. Para limpeza interna da perfuração, você poderá fazer uma compressa de salmoura com ½ copo de água morna fervida e uma colher de chá de sal marinho (pode ser comprado em lojas de produtos naturais), aplicando de uma a duas vezes ao dia durante 15 minutos. Utilize uma solução diferente para cada piercing.

 

Higienização do piercing oral

- Após ter ingerido ou colocado algo na boca (dedo, cigarro, caneta, etc.) utilize um anti-séptico bucal (Oral B, Cepacol ou outro qualquer, – puro, ou Listerine – diluído na mesma quantidade de água). Não se esqueça de utilizar, além da higienização bucal, sabonete antibacteriano e soro fisiológico no piercing labial e bochecha, Nesse caso, seu cuidado deverá ser interno e externo.

- Para o piercing da língua, alimentos gelados (exceto sorvete) ajudam a desinchar.

- O que não posso fazer? Você não pode mexer no piercing com as mãos sujas e nem deixar ninguém mexer. Saliva, urina, sêmem ou qualquer secreção corporal de outra pessoa não deve entrar em contato com o piercing.

- Não esprema a perfuração ou arranque as “casquinhas”.

- Não aplique álcool, água oxigenada, merthiolate, mercúrio, povidine ou pomada cicatrizante (Nebacetin, Minancora, Fibrase, etc.). NÃO aplique spray antiséptico.

- Você também não pode tomar sol em excesso, ir a praia, piscina, sauna, banheira (só se for a sua), fazer exercícios físicos, usar roupas sintéticas ou ásperas em atrito com o piercing, não permitindo assim a respiração da perfuração.

- Como sei se tenho uma infecção e como devo proceder? Se o local onde você colocou o piercing ficar muito vermelho, inchado, quente (febre local), doendo, com bolha de secreção ou carne esponjosa, você certamente está com uma infecção, mas não se assuste! Notando qualquer um desses sintomas, procure o profissional que aplicou seu piercing e ele dirá exatamente o que fazer. Não tome nenhuma providência antes de consultá-lo. É obrigação dele cuidar de você.